Vereadores sugerem a criação do “Programa Médico nas Creches”

Vereadores sugerem a criação do “Programa Médico nas Creches”

https://posfg.com.br/destaques/

            Na sessão da última segunda-feira, dia 22 de abril, os vereadores Massolini, Nereu, Olderes e Zé Betinardi propuseram, através da Indicação nº1/2019, a criação de um Projeto de Lei instituindo o “Programa Médico nas Creches”.

            Através do anteprojeto encaminhado junto com a Indicação, votado e aprovado por todos os vereadores, visa a criação do "Programa Médico nas Creches" que funcionará voltado a prevenção de doenças infantis por meio de atendimento médico a todas as creches da rede municipal.

            O programa deverá contar com um profissional de pediatria, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem e deverá prestar atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas (de diversas doenças) aos monitores das creches que poderão posteriormente repassar aos pais.

            Ainda segundo a proposição, os atendimentos deverão acontecer mensalmente e programados em datas específicas, devendo ser comunicado com antecedência para a direção da creche a ser visitada, bem como exposta através de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos.

            Se atendida esta solicitação pelo Poder Público Municipal, muito contribuirá para a saúde das crianças atuando na prevenção e assim reduzindo os casos mais graves, que causam sofrimento tanto das crianças quanto dos pais.

 

registrado em:
error while rendering plone.comments