Vereadores recebem curso para utilização do SAPL

Ferramenta proporciona agilidade e transparência

Na quarta-feira (01), os Vereadores participaram de um curso para a utilização do Sistema SAPL, ministrado pelo Assessor Legislativo, Senhor Josiano Meneguzzi.

Para facilitar a rotina da Casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, de forma gratuita.

Entre suas principais funções estão:

• Protocolo e tramitação das matérias legislativas;

• Organização das sessões plenárias e

• Manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, entre outros.

O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal.

Acesse o site conheça essa importante ferramenta: