Vereadores prestam homenagens a Jovens Campeãs da 34ª FECARS

Em sessão ordinária realizada no dia 8 de abril de 2024, a Câmara Municipal de Serafina Corrêa aprovou, por unanimidade, moção de aplausos em homenagem às jovens Kiara Maria Verona e Ana Júlia Mior, ambas campeãs na 34ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), que ocorreu em 24 de março de 2024, em Esteio – RS.

Kiara, representante do CTG Sinuelo da Serra, conquistou o 3º lugar na modalidade Vaca Parada Bonequinha Individual e o 2º lugar na modalidade Vaca Parada Bonequinha em dupla. Já Ana Júlia, representante do CTG Galpão da Saudade, destacou-se com o 3º lugar na modalidade Laço Prenda.

A moção de aplausos reconhece o talento, a dedicação e o esforço das jovens, que elevaram o nome de Serafina Corrêa no cenário tradicionalista gaúcho. As homenageadas são exemplos de superação, disciplina e amor à cultura gaúcha, inspirando outras jovens a seguirem seus sonhos.

Entrega das Moções e Homenagens:

No mesmo dia da aprovação da moção, após a sessão ordinária, os Vereadores, juntamente com integrantes do CTG Sinuelo da Serra, realizaram a entrega da moção de aplausos à Prenda Kiara Maria Verona. Na ocasião, o Patrão do CTG Sinuelo da Serra também prestou uma homenagem à jovem campeã.

Na semana seguinte, durante a sessão ordinária do dia 15 de abril de 2024, foi a vez da Prenda Ana Júlia Mior receber a moção e a homenagem dos Vereadores. Estiveram presentes integrantes do CTG Galpão da Saudade, que, através do seu Patrão, também prestaram sua homenagem à campeã.

Reconhecimento e Inspiração:

As homenagens prestadas pelos Vereadores e pelos integrantes dos CTGs Sinuelo da Serra e Galpão da Saudade demonstram o orgulho e a admiração que Serafina Corrêa tem por suas jovens campeãs. Kiara Maria Verona e Ana Júlia Mior são exemplos de que, com dedicação e talento, é possível alcançar grandes conquistas, inspirando outras jovens a seguirem seus sonhos e perpetuarem a cultura gaúcha.

Sobre a FECARS:

A Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) é um dos maiores eventos tradicionalistas do Brasil, reunindo milhares de participantes de todo o Estado para competições em diversas modalidades, como laço, gineteada, chasque, rédea e vaca parada. A competição é um importante palco para a preservação e valorização da cultura gaúcha, além de ser uma grande oportunidade para os tradicionalistas demonstrarem suas habilidades e talentos.

Demais fotos:

08/04/2024: https://www.serafinacorrea.rs.leg.br/comunicacao/fotos/2024/08-04-2024-entrega-mocao-de-aplausos-a-kiara-maria-verona/

15/04/2024: https://www.serafinacorrea.rs.leg.br/comunicacao/fotos/2024/15-04-2024-entrega-mocao-de-aplausos-a-ana-julia-mior/