Vereadores aprovam um projeto de lei e uma moção na última Sessão Ordinária

Na noite de segunda-feira, 08 de abril, a Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa realizou a sua 10ª Sessão Ordinária. Sob a presidência do Vereador Daniel Morandi, os Vereadores se reuniram para discutir e votar diversas matérias de interesse da comunidade

Entre os projetos apreciados e aprovados destacam-se:

- Aprovado o Projeto de Lei nº 34/2024 que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e da outras providências. O projeto de lei propõe a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 90.000,00 no orçamento da Câmara, destinado à aquisição de equipamentos e material permanente (R$30.000,00) e à manutenção das atividades da Câmara (R$60.000,00). Essa medida visa atender à solicitação da Câmara de Vereadores para garantir a execução eficiente das atividades legislativas. O valor será compensado pela anulação de diversas rubricas orçamentárias da própria Câmara. Este projeto está com parecer aprovado pela COFT e apto para discussão e votação.

Além desses projetos, outras matérias de iniciativa dos Vereadores foram debatidos e aprovados, conforme segue:

- Aprovada a Moção nº 3/2024 de aplausos em homenagem às jovens serafinenses: Kiara Maria Verona, representante do CTG Sinuelo da Serra - 3º lugar Vaca Parada Bonequinha - Individual e 2º lugar Vaca Parada Bonequinha e Ana Júlia Mior, representante do CTG Galpão Da Saudade - 3º lugar Laço Prenda. ambas foram vencedoras na 34ª Festa Campeira Do Rio Grande Do Sul (FECARS), que ocorreu em 24 de março de 2024, em Esteio – RS.

A aprovação desses projetos reflete o compromisso da Câmara de Vereadores em buscar soluções que contribuam para o avanço e o bem-estar da cidade e de seus habitantes.

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 15 de abril, segunda-feira, às 19h30min, no Plenário Darcy Sobreira Soccol. Todos os cidadãos são convidados a participar e acompanhar de perto as discussões e deliberações que moldam o futuro da comunidade.