VEREADORA MORGANA DE FÁTIMA TECCHIO RECEBE MEDALHA MULHER DESTAQUE BRASIL NO ENCONTRO PROMOVIDO PELA UNIÃO DOS VEREADORES DO BRASIL

Vereadora de Serafina Corrêa, Morgana de Fátima Tecchio, do MDB, recebeu a Medalha Mulher Destaque Brasil, durante o Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais e o Fórum da Mulher Parlamentar, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba. O evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil - UVB, entre os dias 26 a 29 de setembro, visa contribuir com o mandato de homens e mulheres do Poder Legislativo Municipal do país.

A programação contou com um Dia Especial do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, dedicado a palestras, painéis e a entrega das Medalhas Mulher Destaque Brasil, que esse ano foram classificadas pela UVB e indicadas pelas entidades parceiras. Foram homenageadas 70 vereadoras do país, num universo de 9 mil eleitas em 2020. E entre as agraciadas estava a parlamentar serafinense.

“Esta distinção agracia mulheres que se destacam em seus mandatos, que tenham prestado relevantes serviços, buscando divulgar e fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e poder. Que tenham honrado a participação da mulher, em especial na atuação do Legislativo, com o objetivo de promover justiça social, igualdade e oportunidades”, explicou a parlamentar.

No encontro, que contou com aproximadamente 300 pessoas, a maioria mulheres, a presidente do Poder Legislativo representou Serafina Corrêa, bem como o Rio Grande do Sul. Setenta mulheres receberam a honraria, representantes de 14 Estados brasileiros, sendo apenas quatro gaúchas.

“Foi um momento muito marcante para mim, quero agradecer a Deus primeiramente, e a todos que fazem parte desta conquista. Esta medalha representa para mim, como vereadora e cidadã serafinense, o reconhecimento do trabalho realizado no dia-a-dia. Mesmo sendo um município pequeno, com aproximadamente 18 mil habitantes, as ações e projetos feitos aqui têm seu reconhecimento e destaque a nível nacional e isso me deixa orgulhosa e imensamente feliz, em saber que em meu primeiro mandato estou fazendo a diferença na vida das pessoas, sempre com o apoio da comunidade”, salientou.