SESSÃO SOLENE – HOMENAGEM AO SCAB

Na última segunda-feira, dia 27 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores esteve realizando sua 9º Sessão Solene, em homenagem aos servidores e voluntários do SCAB, Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros, que atuam em Serafina Corrêa, de iniciativa dos vereadores da Bancada do MDB, com apoio dos demais Vereadores.

Em meio às complexidades e desafios enfrentados pela comunidade, o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) emerge como uma peça essencial na garantia da segurança e bem-estar da população de Serafina. Esta instituição, composta por profissionais dedicados e comprometidos, desempenha um papel crucial no atendimento a casos de emergência, destacando-se pelo notório empenho no socorro às vítimas.

A atuação do SCAB transcende a mera resposta a chamados de emergência; ela se fundamenta na prevenção, preparação e resposta eficaz diante de situações adversas. O serviço não apenas responde prontamente a incêndios, acidentes automobilísticos e outros incidentes, mas também exerce um papel ativo na conscientização da comunidade sobre medidas preventivas e segurança.

O diferencial do SCAB revela-se de maneira ímpar nos momentos críticos, como durante as enchentes que atingiram Serafina e Região do Taquari. Com coragem, destemor e habilidade técnica, os membros do SCAB mobilizam-se para enfrentar as adversidades provocadas por inundações, priorizando o resgate e a assistência às vítimas. Sua presença no cenário de desastres naturais é um alento para a comunidade, oferecendo suporte humano e técnico quando mais se precisa.

A Sessão Solene foi realizada no Plenário Darcy Sobreira Soccol, onde estiveram presentes as seguintes autoridades: Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Morgana de Fátima Tecchio, os Vereadores que ocupam o cargo na 15ª Legislatura, Prefeito Valdir Bianchet, Secretário Municipal da Fazenda, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dimorvan Cantelli, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Maria Bernarda Grandi, Comandante do SCAB, Christofer Pereira, Comandante do 4º Pelotão da 1ª Cia do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, 1º Tenente Sr. Luciano Matos de Souza.

Na oportunidade foi entregue uma placa de reconhecimento, em virtude aos serviços prestados à população.

Na placa entregue ao SCAB consta o seguinte dizer:

“A Câmara Municipal de Vereadores, representando a Comunidade Serafinense reconhece os profissionais de resgate e voluntários integrantes da valorosa equipe do Serviço Auxiliar de Bombeiro – SCAB, pelo trabalho incansável e atuação determinante durante a histórica inundação que atingiu Serafina Corrêa e a região do Vale do Taquari, como também os atendimentos realizados pela corporação aos serafinenses.”