SELO DIAMANTE É CONCEDIDO AO PODER LEGISLATIVO SERAFINENSE ATRAVÉS DO RADAR DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

O Radar Nacional de Transparência Pública é uma ferramenta eletrônica que visa promover a fiscalização e acompanhamento da evolução das ações de transparência nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em todo o país, divulga os critérios de transparência que são (ou não) atendidos em cada portal, tais como: a divulgação de dados de receita, despesa, folha de pagamento, diárias, licitações, contratos.

A Câmara Municipal conquistou nesta semana o selo diamante de transparência pública, com índice de 98,78% no Radar Nacional de Transparência Pública divulgado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), referente ao ano de 2023.

Ao atingir este índice, o Poder Legislativo evidencia-se como referência em boas práticas de gestão, pois dentre 498 Câmara avaliadas, apenas 4 selos foram diamantes, e Serafina Corrêa está entre eles.

“Esse é um exemplo de como a Câmara de Vereadores reforça seu compromisso de valores essenciais com os cidadãos, construindo uma gestão pública cada vez mais transparente”, salientou a Presidente Morgana.