Pedido solicita aumento no repasse para Universitários

Indicação foi aprovada pelos Vereadores

Na última sessão Ordinária de 13 de fevereiro, entrou o 3º Pedido de Indicação ao Executivo. De autoria das bancadas do PP, DEM e PSB, e aprovado por todos os Vereadores, o pedido destina-se ao aumento de subsídio ao transporte universitário.

Quem nunca viu os acadêmicos serafinenses amontoados em dias de chuva e frio na parada de ônibus na Rua 25 de julho, em frente a Nave Degli Immigranti? Muitos não sabem, mas estes acadêmicos optaram por não deixar a cidade natal para se dedicar à faculdade e trazer o máximo de conhecimento, tecnologia e profissionalismo para Serafina Corrêa.

Na maioria dos casos, são pessoas que trabalham o dia todo, fazem um percurso que pode chegar a mais de 200 km diariamente indo e voltando de Lajeado, Passo Fundo, Casca e Guaporé, mantendo o ritmo de estudo e dedicação, mesmo cansados. No outro dia levantam cedo para mais uma jornada de trabalho. Não é nada fácil estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

O objetivo dos Vereadores ao propor este Anteprojeto de Lei é atender as reivindicações dos estudantes residentes em Serafina Corrêa, que procuram na região a sua qualificação, pois além dos altos valores das mensalidades, também dispendem um valor considerável com o transporte.

O auxílio proposto aumenta de 20% para 80% o subsídio no transporte para estudantes universitários (tecnólogos, licenciaturas e bacharelado) e estudantes de nível médio (cursos técnicos) residentes em Serafina Corrêa e que se deslocam pela região.

Os valores do repasse solicitados são embasados na região, sendo que em Nova Araçá é pago subsídio de 80% e Marau, integralmente.

O Pedido foi encaminhado ao Poder Executivo para ser analisada a viabilidade financeira e técnica.