Parlamentares visitam APAE

Bancada do PMDB esteve realizando visita a Instituição

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE que aconteceu de 8 a 28 de agosto com uma vasta programação, e encerrou no dia 28 com a presença dos Vereadores Marssaro, Dirlei, Lucimar e Marinho em uma visita a instituição.

Na oportunidade os Parlamentares puderam ver de perto a realidade dos alunos e dos professores, onde fica demonstrado o excelente trabalho desenvolvido.

As atividades multidisciplinares desenvolvidas pela APAE atendem 85 alunos e possuem atualmente 17 funcionários entre professores, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta entre outros. A APAE encontra-se localizada em um prédio cedido em forma de comodato pela Prefeitura Municipal desde o início das atividades, onde localizava-se a primeira Prefeitura do Município, na Avenida Miguel Soccol, porém não possui as condições necessárias para continuar as suas atividades.

Dos problemas apontados, destaca-se a falta de espaço para as atividades e as instalações inadequadas fez com que a APAE buscasse um local para construir uma sede própria, onde foi oportunizado a cedência de uma terreno no bairro Bella Vista, que atualmente, com recursos da própria entidade e apoio do Poder Público Municipal, foram iniciadas as obras neste ano.

A Diretora da APAE Loiva Vallar da Silva em conversa com os Vereadores, informou que não há em caixa o valor necessário para o término da obra, sendo assim solicita o apoio da comunidade, que pode ser através de valores depositados em conta ou visto diretamente com a instituição para que possam ser informadas as necessidades.

Os Vereadores estão buscando entidades que realizam eventos beneficentes para juntos encontrem uma forma de auxiliar esta importante instituição e assim finalizar a obra.

registrado em: , ,