Mudança de endereço motiva visita ao SENAI

Olderes, Massolini e Zé Betinardi estiveram conhecendo instalações da escola
Mudança de endereço motiva visita ao SENAI

Vereadores em visita ao Senai

O Senai tem como proposta preparar e capacitar aqueles que desejam ingressar, qualificar e se atualizar profissionalmente. Além de almejar o crescimento é preciso fazer isso acontecer e, para tanto, é preciso ter, acima de tudo, força de vontade e comprometimento, pois o crescimento profissional não é uma tarefa fácil, ainda mais quando este conhecimento requer um grande esforço de alunos, professores e pais.

Preocupados com a atual situação do Senai em Serafina Corrêa, a Presidente Olderes, e os Vereadores Sérgio Massolini e Zé Betinardi estiveram na manhã da última sexta-feira, 18 de agosto, no Salão Comunitário do Alto do Paraíso para conversar com a Professora Cláudia Rigo e com os alunos da turma do Curso de Assistente administrativo.

A troca de endereço vem causando sérios transtornos principalmente aos alunos que residem nos em vários pontos do município e que dependem da carona dos pais, ou ir a pé e sair de casa muito cedo, para chegar às 7h30min no Salão Comunitário e participar das aulas.

Segundo informações, um imóvel estaria sendo locado no bairro Gramadinho, mas que precisa passar por adequações para comportar as aulas de elétrica que vinham acontecendo. Enquanto isso, para que as aulas não fossem interrompidas, os alunos foram deslocados para este salão, que além da distância, não oferece as condições mínimas para a prática das aulas, exemplo é a falta de internet e os computadores, que foram enviados a Guaporé para, que assim que esta nova sala fique pronta, sejam trazidos de volta e instalados de forma definitiva.

Diante do que foi visto e conversado, os Vereadores Nereu, Fedrigo, Olderes, Massolini e Zé Betinardi encaminharam um Pedido de Informações que será lido na sessão de segunda-feira, 21 de agosto, que solicita informações sobre o local em que o SENAI será instalado de forma definitiva e o prazo que isso será resolvido.