MOÇÃO DE APLAUSOS AOS PADRES IVO ANTÔNIO PRETTO E VINCENZO SAVOLDI

Na última segunda-feira, dia 06 novembro, a Câmara Municipal de Vereadores realizou o ato de entrega das Moções de Aplausos aos Padres Ivo Antônio Pretto e Vincenzo Savoldi.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem perante a comunidade.

A iniciativa deste ato foi do Vereador Francisco Mezzomo, Vereador do PP, com apoio dos demais Vereadores.

Padre Ivo Antônio Pretto, filho de Francisco Pretto e Angelina Rigo Pretto, nasceu em Itapuca, Anta Gorda, no dia 07 de março de 1943, e celebra neste momento 80 anos de vida e 50 anos de Sacerdócio. Sua vocação sacerdotal é profundamente inspirada na fé de seus pais, que obtiveram, pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, na Gruta de Itapuca, a cura de uma grave doença. Essa experiência moldou seu compromisso com a Igreja e a comunidade.

Padre Vincenzo Savoldi, nascido na Itália, Brescia, no dia 06 de agosto de 1941, e ordenado padre em 19 de março de 1966, chegou ao Brasil, trazendo consigo a sua fé, dedicação e amor ao próximo. Desde então, sua jornada pastoral deixou marcas indeléveis em diversas comunidades e paróquias, demonstrando um profundo compromisso com a evangelização e o bem-estar daqueles que serviu.

Na oportunidade foi entregue a ambos uma placa de reconhecimento, com a seguinte mensagem: ”Os Vereadores do Município de Serafina Corrêa manifestam admiração e reconhecimento aos Padres Ivo Antônio Pretto, e Vincenzo Savoldi, pelo notável e dedicado trabalho pastoral e social que desempenharam ao longo de suas vidas, marcando uma trajetória de amor, compromisso e solidariedade.”.

Portanto, com profunda gratidão e reconhecimento, os Vereadores desta Casa Legislativa aplaudem e homenageiam os Padres Ivo Antônio Pretto, e Vincenzo Savoldi, por suas vidas de dedicação à missão religiosa e ao serviço à humanidade.