Indicação sugere homenagem a “Nino Marini”

Campeonato Municipal de Futsal poderá levar seu nome

Um homem prestativo, solidário, trabalhador e amante do esporte, assim que todos conheciam Bortolo Marini. Sua vida foi dedicada a família e ao futebol. Massagista por dom e prática, Nino, como é mais conhecido, colecionou histórias de superação e ajuda ao próximo na comunidade serafinense.

Nino foi casado com Lucila Facchini Marini, falecida, com quem teve três filhos, cinco netos, e dois bisnetos.

O esporte sempre fez parte da sua vida. Além de colorado fanático, também ocupou a posição de goleiro no time Gaúcho, do qual também foi massagista por um longo período. Até a sua morte foi massagista do Clube dos Veteranos Rio Grandense, onde colocava em prática todo conhecimento adquirido nessa área.

Através da Indicação Nº 7/2017, dos Vereadores, Dirlei, Lucimar, Marcos e Marinho e aprovada pelos demais Vereadores, foi solicitado que a Prefeita Municipal intitule o Campeonato Municipal de Futsal com o nome de “Nino Marini”, falecido de forma trágica no dia 14 de março deste ano, aos 86 anos.

Por inúmeras ocasiões Nino foi homenageado pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, recebendo troféu de colaborador, pela disposição e disponibilidade em auxiliar os jogadores envolvidos nos Campeonatos que por ventura viessem a se lesionar.

Nino sempre será lembrado com muito carinho e gratidão pelo povo Serafinense.