Contas de 2014 são aprovadas pelo Legislativo

Em Sessão Especial, contas do Poder Executivo foram analisadas e votadas

Antes da reunião ordinária semanal, na noite de segunda-feira, 10 de abril, o Legislativo esteve reunido para a 1ª Sessão Especial no ano, com a finalidade de apreciar as contas do Poder Executivo Municipal referente ao Exercício de 2014 do prefeito Ademir Antonio Presotto.

É importante destacar que cada ano da gestão pública municipal é analisada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e, depois, este processo é encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde passa por uma tramitação especial. Depois da divulgação e de ficar disponível pelo período de 60 dias para conhecimento e consulta popular, o processo é analisado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), que possui prazo para emitir seu parecer.

Tendo cumprido todo o processo legislativo determinado pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno, na Sessão Especial, após a leitura do Parecer da COFT, foi momento para os Vereadores discutirem e votarem no Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2017, com a coordenação dos trabalhos pela Presidente Olderes Maria Piazza Santin.

Por unanimidade a matéria foi aprovada referente as contas do Exercício de 2014, tendo assim, acompanhado a aprovação pelo Tribunal de Contas.