Comissão do Trânsito realiza 2ª Audiência Pública

Conclusões serão encaminhas à Prefeita

A Comissão Especial que estuda os problemas do fluxo do trânsito em Serafina Corrêa e que foi formada em abril deste ano realizou na noite da última terça-feira, dia 26 de setembro, a 2ª Audiência Pública.

A reunião foi conduzida pelo Vereador e Presidente da Comissão Fedrigo, e contou com a presença do Relator Zé Betinardi e o Revisor Marinho, além da assessora jurídica Claudete Pissaia.

Após a abertura dos trabalhos, o presidente passou a palavra para o Soldado Lopes, Comandante da Brigada Militar de Montauri que realizou sua explanação e colocou alguns vídeos impactantes sobre a importância da prudência no trânsito.

Na sequência a Diretora do Departamento de Trânsito Leoci Chiarello Bastiani explicou as funções do Departamento e as ações que estão sendo previstas pelo Poder Executivo.

Assim que foi aberto espaço para questionamentos e sugestões a comunidade participou, levantando os principais problemas que são: excesso de velocidade em alguns pontos do município; instalação de elevadas; falta de vagas de estacionamento no centro da cidade, principalmente na rua 25 de Julho; pontos de carga e descarga; largura das faixas de segurança e a quantidade de faixas pintadas com uma distância pequena entre elas; acesso ao bairro Bela Vista pela Rua Otávio Rocha, onde foi proposto estacionamento em um lado da via ou mão-única; estudo para implantação de estacionamento rotativo em alguns pontos do centro; campanhas de conscientização; demarcação das vagas de estacionamento; vagas para deficientes; vagas para idosos entre outros.

A Comissão Especial irá elaborar um relatório final sobre as conclusões das duas audiências públicas e até 30 e novembro deverá encaminhar para o Poder Executivo, como forma de sugestão, algumas medidas que devem ser adotadas.

O Presidente Fedrigo encerrou o encontro dizendo-se satisfeito com os resultados e com o debate que gerou a proposição Legislativa sobre o tema.