CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PRODUTORES RURAIS

Na noite de ontem, dia 19 de outubro, a Câmara Municipal de Vereadores esteve realizando sua 5ª Sessão Solene de 2023, com o propósito de homenagear e reconhecer a contribuição inestimável que os agricultores têm dado ao nosso município, no qual, o critério de seleção foi os dez maiores produtores rurais classificados pela arrecadação de tributos referente ao exercício de 2022.

A homenagem foi de iniciativa do Vereador Francisco Bernardo Mezzomo, com apoio da Banca do PP, aprovada em Plenário por todos os Vereadores em 27 de março deste ano. Os homenageados foram: Emilso Teles de Souza, Leonardo Segatt, Talita Giacomini, Renato Tecchio, Loriano Tecchio, Aldair Luiz Mezzomo, Lirio Luiz Oldoni, Azenor Chiodi, Lidenor Giliotto e Adair José Boggio.

Na oportunidade, a Casa Legislativa expressou sua profunda gratidão a todos os Produtores Rurais e suas famílias. Agradecendo por serem a base do nosso município e proporcionarem a todos nós a oportunidade de desfrutar dos frutos de sua dedicação e paixão pelo campo.

Além de suas realizações na agricultura, esses homens e mulheres desempenham um papel vital na manutenção da nossa identidade rural, preservando tradições e valores que são passados de geração em geração. Eles não apenas produzem alimentos, mas também sustentam a cultura e a economia.

A Sessão Solene foi realizada no Plenário Darcy Sobreira Soccol, onde estiveram presentes as seguintes autoridades: a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Morgana de Fátima Tecchio, os Vereadores que ocupam o cargo na 15ª Legislatura, o Prefeito Municipal Valdir Bianchet, Vice-Prefeito Eduardo Matielo, Secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Agronegócio Rodrigo Marcon, Secretário Municipal da  Fazenda  Dimorvan Cantelli, Secretário Municipal de Obras Públicas, Trânsito e Desenvolvimento Urbano Ronaldo Luiz Canton, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Claudines Locatelli, Presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Corrêa – COOPERLATE, Sr. Nelson Pavoni, Representantes da Cooperativa Sicredi, Representantes Cooperativa Siccob, amigos e familiares dos homenageados, imprensa e público em geral.

Na ocasião houve entrega de uma placa que simboliza o reconhecimento e agradecimento ao trabalho incansável dos produtores rurais e na mesma constava a seguinte mensagem: “Um reconhecimento da Câmara Municipal de Vereadores pelo trabalho e dedicação daqueles que contribuem incansavelmente com o desenvolvimento da atividade agrícola, melhoria na qualidade de vida da sociedade e o fortalecimento do campo”.

A Presidente Morgana destaca que esta homenagem representa todos os produtores rurais de nosso Município, que contribuem diretamente para alcançarmos mais de 30% da arrecadação total.