5ª Sessão Extraordinária acontece nesta sexta-feira

A Casa do Povo retorna com muito trabalho
5ª Sessão Extraordinária acontece nesta sexta-feira

Imagem meramente ilustrativa

Após o Recesso Parlamentar previsto na LOM em seu Art. 16, a primeira Sessão do segundo semestre contou com mais de 20 ofícios recebidos e lidos em plenário, 1 requerimento e 4 projetos votados. A 30ª Sessão Ordinária foi marcada pela volta dos Parlamentares ao ritmo intenso de trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano.

Entre os mais de 70 projetos protocolados, a grande maioria tem sido recebido em Regime de Urgência, o que requer dos Vereadores dedicação e flexibilidade para atender as necessidades da Administração Municipal.

No dia 28 de julho, foi recebido o Projeto de Lei nº 73/2017 que prevê o auxílio no valor de R$ 20.000,00 para a realização da Etapa Serafinense do Campeonato Estadual de Motocross que acontece no próximo final de semana, dias 12 e 13 de agosto no Camping Carreiro, previstos nas Festividades do Município.

O Regime de Urgência, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores no Art. 164, é prerrogativa do Prefeito, mediante exposições de motivos que justifiquem o pedido e a Câmara tem 30 dias para se manifestar sobre a matéria.

Diante da necessidade de apreciação do projeto e não permitir que o mesmo tramite no prazo normal, a Presidente Olderes Maria Piazza Santin, convocou a 5ª Sessão Extraordinária para a próxima sexta-feira, dia 11 de agosto às 07h45min no Plenário Darcy Sobreira Soccol na Câmara de Vereadores.

A comunidade, mais uma vez é convidada a estar presente nesta sessão, que também poderá ser acompanhada pelo facebook na página da Câmara Municipal.

 

 

registrado em: , ,