5ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Às 19 horas e 30 minutos do dia 07 de março de 2022, no Plenário Darcy Sobreira Soccol, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

APROVADO POR UNANIMIDADE o PROJETO DE LEI Nº 9/2022 que “DECLARA BEM INTEGRANTE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO, DÁ NOME A IMÓVEL PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. As proposições feitas pelo chefe do Poder Executivo, Prefeito Valdir Bianchet, através desse Projeto de Lei, se revestem de grande importância para o município pois marcam o estabelecimento de uma política de preservação cultural, histórica e artística no município e presta homenagem a Maria Amélia Arroque Gheller, Prefeita eleita em 2016, nomeando a edificação da Sub -prefeitura e mais tarde Prefeitura municipal de Casa de Cultura Maria Amélia Arroque Gheller.

APROVADO POR UNANIMIDADE o PROJETO DE LEI Nº 10/2022 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REALIZAR CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS, DE EXCEPCIONAL INTERESSE PUBLICO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O presente projeto visa a contratação de profissionais para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, sendo eles: até 2 professores de língua portuguesa/inglesa, até 2 professores de educação física,, até 1 professor de séries iniciais e até 1 secretário de escola.

APROVADO POR UNANIMIDADE o REQUERIMENTO Nº 1/2022, do Vereador Francisco Mezzomo, que “REQUER À REALIZAÇÃO DE UMA SESSÃO SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER, COM DATA A SER DEFINIDA E AGENDADA PELA MESA DIRETORA”.

Foram lidas as seguintes matérias recebidas de Vereadores e de Terceiros:

- Leitura e inclusão na ordem do dia para discussão e votação do REQUERIMENTO Nº 1/2022, do Vereador Francisco Mezzomo, que “REQUER À REALIZAÇÃO DE UMA SESSÃO SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER, COM DATA A SER DEFINIDA E AGENDADA PELA MESA DIRETORA”.

- Leitura do OFÍCIO Nº 147/2022 REGOVCX da Caixa Economica Federal que notifica a liberaçao de recursos financeiros no valor de R$ 80.165,77, destinados a esse Município, no âmbito do Programa Pró-Transporte.

A próxima sessão ordinária será no dia 14 de março de 2022, no Plenário Darcy Sobreira Soccol, às 19h30min.