Vereadores participam de mobilização do Maio Laranja na Praça Central de Serafina Corrêa
A Câmara marcou presença na campanha Maio Laranja, realizada pela Secretaria de Assistência Social na Praça Central de Serafina Corrêa. A ação faz parte do mês de conscientização pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento contou com apresentações das oficinas de violão e culinária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), exposição das atividades desenvolvidas pelos grupos e atividades recreativas para crianças e famílias. Também foi feita distribuição de pipoca e disponibilização de brinquedos e espaços de recreação.
A campanha alerta para a importância da denúncia. Casos de suspeita ou confirmação de violência podem ser comunicados pelo Disque 100, de forma anônima e gratuita.
A Câmara reforça o apoio à campanha que marca o mês de maio como período de conscientização pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.