CTG Sinuelo da Serra busca por sede própria

Vereador Nereu Rossetto recebe pedido de Entidade

O Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo da Serra desenvolve diversas ações culturais e artísticas voltadas a cultura gaúcha. Dança, declamação e laço são algumas atividades realizadas pelo grupo que há diversos anos representa Serafina Corrêa em eventos tradicionalistas.

A entidade que não possui sede própria, buscou junto ao Vereador Nereu Rossetto (PSB), oficializar um pedido de doação de um terreno para a construção do espaço. Os Vereadores da Bancada do PP, DEM e o Vereador do PSB realizaram o Pedido de Providências para que o Poder Executivo doe um terreno para a construção de sua sede.

Em 2016 o CTG Galpão da Saudade firmou termo de concessão de direito real de uso pelo período de 20 (vinte) anos, podendo ser prorrogado por igual período do Parque de Eventos Geraldo Arnaldo Peccin, localizado na Linha 10ª, Capela Fátima.

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, (30), o pedido foi lido e remetido ao Poder Executivo para análise e providências. Os Vereadores da Bancada deram o primeiro passo para a realização deste sonho.

Segundo o Vereador Nereu, o CTG Sinuelo da Serra é reconhecido no meio tradicionalista em todo estado e os integrantes desenvolvem atividades para levar e manter a cultura gaúcha presente na comunidade.

registrado em: , , ,