Cerimônia de posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos

Sessão de Posse

O primeiro dia do novo ano contou com uma solenidade especial como marco inicial de uma nova etapa nos Poderes Legislativo e Executivo, com a instalação da 15ª Legislatura (2021/2024). Na tarde de 1º de janeiro de 2021, no Auditório da Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier, com a presença de público restrito devido à pandemia ocasionado pelo Covid-19, autoridades, lideranças, familiares, eleitos no pleito de outubro passado acompanharam a Sessão Solene de instalação da 15ª Legislatura.

Na ocasião aconteceu o compromisso e posse dos Vereadores, eleição e posse da Mesa Diretora, indicação e posse da Comissão Representativa, além do compromisso e posse da Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Serafina Corrêa.

Respeitando o Regimento Interno, a Sessão foi presidida pelo Vereador Jairo Vidmar, o reeleito mais idoso, sendo que os trabalhos foram secretariados pela Vereadora Morgana de Fatima Tecchio. Cada um dos novos Vereadores Serafinenses prestou compromisso e assinou o termo de posse, sendo que o Diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens, já haviam sido entregues quando da realização de Sessão Preparatória. A composição da Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa para o período de 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2024 conta com oito Vereadores e uma Vereadora. São eles: Daniel Morandi (MDB), Dirlei Dama Cordeiro (MDB), Eleandro Timotio Moreschi (MDB), Jairo Vidmar (MDB), Francisco Bernardo Mezzomo (PP), Gilmar Facco (PP), José Carlos Betinardi (PP), Lidio Francisco Oldoni (PP) e Morgana de Fatima Tecchio (MDB).

A primeira reunião plenária da nova legislatura contou também com a eleição da Mesa Diretora 2021, ficando assim constituída:

Dirlei Dama Cordeiro - Presidente;
Eleandro Moreschi - Vice-presidente;
Morgana de Fatima Tecchio - 1º Secretário;
Francisco Bernardo Mezzomo - 2º Secretário.

Logo após assumir os trabalhos, o novo Presidente solicitou aos partidos para indicarem nomes para a Comissão Representativa para este ano, sendo formada pelos seguintes vereadores: Morgana de Fátima Tecchio (MDB), Jairo Vidmar (MDB), Lídio Francisco Oldoni (PP).

Cumprindo o protocolo, foram convidados o Prefeito Valdir Bianchet e o Vice-prefeito Eduardo Zamprogna Mattielo para a entrega do diploma da Justiça Eleitoral e declaração de bens, para depois prestarem o seu compromisso.

Em seguida foi convidado o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, Excelentíssimo Dirlei Dama Cordeiro para um breve pronunciamento. Após o pronunciamento do presidente foi convidado a tribuna o Prefeito do Município de Serafina Corrêa para prestar seu pronunciamento.

Posteriormente foi convidado a comunidade Serafinense a se fazer presente na primeira sessão ordinária da 15ª Legislatura que será realizada segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, a partir das 19 horas e 30 minutos, no Plenário Darcy Sobreira Soccol, nas dependências da Câmara de Vereadores.

O ato de transmissão de cargo do Prefeito e Vice-Prefeito Municipal foi realizado após o término desta solenidade, no Centro Administrativo Municipal.