VEREADORES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA SEMANA DA PÁTRIA 2021

Na tarde de ontem, 07 de setembro, para marcar a data em comemoração a Independência do Brasil e encerrar a Semana da Pátria ocorreu o Ato Cívico de arriamento das bandeiras na Piazzeta San Marco onde houve a retirada do Fogo Simbólico da Pátria que transformou-se em Chama Crioula, dando início aos Festejos Farroupilha 2021.
Na ocasião, estiveram presentes representando o Poder Legislativo o Presidente da Casa Vereador Dirlei Dama Cordeiro, Vice-Presidente Eleandro Moreschi, 1ª Secretaria Morgana de Fátima Tecchio, Vereador Jairo Vidmar. Fizeram-se presentes também o Prefeito Municipal Valdir Bianchet, Vice-Prefeito Eduardo Matielo, Secretários Municipais, Servidores Municipais, demais autoridades e cidadãos Serafinenses.
Na oportunidade, com o poder da palavra, o Presidente do Legislativo Vereador Dirlei Dama Cordeiro destacou: “Este ato nos oportuniza a refletir sobre o amor à Pátria, além de ser um momento de valorizar a história da Independência formando atitudes de respeito aos símbolos do Brasil, promovendo a vivência da cidadania e possibilitando a todos os cidadãos a geração de valores morais, sociais e éticos, relembrando o passado histórico e o significado da data”. Parabenizou o Prefeito Valdir e o Vice Eduardo, a Secretaria Municipal de Educação e a todos os envolvidos na organização da Semana da Pátria.
A Chama Crioula foi conduzida pelos cavalarianos, representantes do CTG Sinuelo da Serra, CTG Galpão da Saudade e Piquete Espora de Prata até Quartel da Brigada Militar.