Vereadora visita locais com o Prefeito Municipal

Na manhã de sexta-feira, 18 de outubro, por iniciativa da Vereadora Lucimar Pacassa, o Prefeito Municipal em exercício, Valdir Bianchet, aceitou o convite para visitar alguns pontos do município que necessitam de atenção do Poder Público Municipal.

A visita iniciou pelo Camping Carreiro. Sobre a VRS 851, o Prefeito informou que será realizado um tapa buracos de forma emergencial, mas que existe um projeto para recapeamento asfáltico em toda via. Ao chegarem no Camping, foram olhadas as lixeiras, banheiros, escada de acesso aos chuveiros, churrasqueiras, momento em que o prefeito garantiu que farão as melhorias necessárias para o veraneio.

Na sequência direcionaram-se a Capela São João para verificar o acesso à ponte nova que foi construída a poucos meses, contudo, devido ao temporal, postes de luz estavam no caminho impossibilitando a passagem, mas aproveitaram para conversar com moradores no entorno, que relataram ao Prefeito a dificuldade no acesso a ponte. Neste sentido o Prefeito informou que irá solicitar a secretaria de obras para que verifique a situação e tome as medidas necessárias para resolver a situação.

Na área urbana foram visitadas várias ruas, apontados os locais que necessitam de atenção, dentre eles o Ginásio de Esportes Irceu Gasparin, com a construção do passeio público no entorno, bem como a limpeza das calçadas e meio fio. No calçadão foram apontados alguns problemas quanto a limpeza, muros, posicionamento de floreiras que retiram a originalidade da réplica da Piazzeta San Marco(Veneza, Itália). Sobre a praça, o Prefeito informou que está sendo elaborado um projeto de revitalização do espaço.

Outro tema do passeio foi o acesso a cadeirantes em prédios públicos e privados de Serafina Corrêa. A vereadora Lucimar enfatizou ao prefeito a necessidade de fiscalização de forma igualitária a todos. Dentre os prédios públicos que necessitam de atenção neste sentido, destaca-se a própria Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Na questão turística, a vereadora sugeriu que fosse retirado o estacionamento em frente a Nave Degli Imigrantti, principal ponto turístico da cidade, com a construção de um passeio para que as pessoas possam registrar a vista a Serafina Corrêa.

Sobre o estacionamento, foi sugerido que se realize um estudo quanto a redução do pátio da prefeitura, disponibilizando um espaço maior para estacionamento de visitantes e comunidade.

Sobre a iluminação pública, foi comentado sobre os muitos pontos sem energia, e o Prefeito informou que foi contratado, de forma emergencial, eletricistas para resolver o problema da iluminação pública no município e que já estão trabalhando.

A vereadora ficou muito satisfeita e agradecida com a visita e a disponibilidade do Prefeito em atender seu convite para conhecer de perto as necessidades da comunidade.