PRIMEIRO ENCONTRO COM O VEREADORES JUVENIS ELEITOS E SEUS SUPLENTES

Na noite de ontem, no Plenário Darcy Sobreira Soccol ocorreu o primeiro encontro com os Vereadores Juvenis Eleitos e seus Suplentes. Na ocasião estiveram presentes, além dos eleitos e suplentes, alguns de seus familiares, o Presidente Vereador Dirlei Dama Cordeiro, o Secretário Josiano Meneguzzi, a Diretora Administrativa Angélica Favero e a Assessora Jurídica Camila Dors Gasparotto.

O Projeto Educação Política nas Escolas, que institui o Vereador Juvenil, tem como objetivo estimular a participação da juventude, proporcionando aos alunos momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e sua importância em uma sociedade democrática.

A realização deste encontro ocorreu com o intuito de dar as boas-vindas aos jovens participantes do Projeto, repasse de informações e orientações sobre o funcionamento das atividades do Poder Legislativo por meio de vídeos lúdicos e apresentação da plataforma de conteúdos que está disponível no site da Câmara Municipal.

Após o repasse, foram distribuídas cartilhas que apresentam o papel do Vereador e o Regimento Interno dos Vereadores Juvenis, um Kit fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde com insumos para proteção contra o covid-19 com máscaras, álcool em gel e informações.

O próximo compromisso dos Juvenis será na próxima segunda-feira, 04/10, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

Clique aqui para acessar a plataforma do Vereador Juvenil em nosso site e acompanhe de perto este Projeto.