MOBILIZAÇÃO 'CAMINHADA PELA VIDA" - OUTUBRO ROSA

Na tarde do último domingo, 17 de outubro, ocorreu a “Caminhada pela Vida” promovida pela Administração Municipal, por intermédio do Gabinete da Primeira Dama juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. A mobilização desenvolvida teve como principal objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Na ocasião, representando o Poder Legislativo Municipal, estiveram presentes o Presidente, Verador Dirlei Dama Cordeiro, o Vice- Presidente, Eleandro Moreschi e o Vereador Daniel Morandi.

Após os pronunciamentos da Secretária Municipal de Saúde, Salete Cadore, do Prefeito Municipal, Valdir Bianchet e do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Dirlei Dama Cordeiro, houve uma pequena sessão de alongamentos repassados pelas Fisioterapeutas Franciele Fozza e Júlia Zorzi. Em seguida prosseguiu-se com a caminhada pelas ruas centrais da cidade, com uma parada em frente a Prefeitura Municipal, onde novas informações foram expostas aos presentes, com objetivo de despertar a reflexão sobre a relevância de prevenir o câncer de mama em virtude da quantidade de casos registrados em nossa cidade.

Dando continuidade a ação, realizou-se o Culto pela Vida com a participação do Padre Ivo Pretto, o Pastor Eliel e o Pastor Paulino, um momento de reflexão e orações.