Lei de Diretrizes Orçamentárias é votada

O projeto ingressou na Câmara de Vereadores no final do mês de agosto, sendo analisado pela Comissão de Orçamento, finanças e Tributação. Na semana passada foi realizada uma audiência pública promovida pela COFT para discussão da matéria e apresentada pelo Contador da Câmara, Michael Sladeck. Também foi aberto prazo para o recebimento de sugestões da comunidade, no entanto, nenhuma sugestão ou emenda foi recebida.

Tendo atendido todos os requisitos da Lei orgânica Municipal e do Regimento Interno, o projeto seguiu para plenário sendo aprovado por unanimidade na última segunda-feira, dia 28 de setembro.

Com a deliberação da Câmara, o projeto deverá ser remetido ao Poder Executivo para tornar-se lei, lembrando que a LDO é uma importante norma que tem a finalidade de orientar onde e como devem ser gastos os recursos públicos do Município. O orçamento de Serafina Corrêa para o ano de 2021 está previsto em mais de R$ 72 milhões.