Comitiva Italiana é recepcionada pela Câmara de Vereadores

Integrante de um roteiro de visitas a municípios no Rio Grande do Sul, estiveram na Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa três autoridades Italianas vindas de Vêneto, na Itália. Aldo Rozzi Marin, Presidente da "Veneti Nel Mondo", Luciano Sondà, Consigliere Regionale (Deputado Estadual) del Vêneto e Ettore Beggiato escritor.

Na sua estada pelo Rio Grande do Sul visitaram Canoas, Arvorezinha, Ilópolis, Itapuca, Anta Gorda e Cotiporã.

Ettore Beggiato recebeu o Título honorário de Cidadão Serafinense pela divulgação do município na Itália em 11/07/1995 pelo Poder Legislativo. Foi Deputado, Secretário de Estado Do Vêneto e Vereador do seu município.

A recepção a comitiva organizada pela Câmara de Vereadores aconteceu na tarde de 28 de outubro e contou com a presença do Presidente do Legislativo, Rogério Carlos Fedrigo, dos Vereadores Sérgio Antônio Massolini e Vilmar Antônio Stefenon, além do Prefeito Valdir Bianchet, Secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Tapparo, Paulo José Massolini Presidente da FIBRA - Federação das associações Ítalo-brasileira e demais pessoas que contribuíram e contribuem com a divulgação e manutenção da língua e da cultura do Vêneto.

Beggiato falou do trabalho iniciado na década de 90 em Serafina Corrêa e a importância da sua continuidade.