VEREADORES PARTICIPAM DA CERIMÔNIA DE INÍCIO A SEMANA DA PÁTRIA 2021

Na manhã da quarta-feira, 01 de setembro, o Vereador Eleandro Moreschi, Vice-Presidente da Mesa Diretora esteve participando da cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2021 juntamente com demais Vereadores, que ocorreu na Piazzeta San Marco, momento este que deu-se início as comemorações cívicas de 7 de setembro, Independência do Brasil no Município.
Participaram do Ato Cívico, o Prefeito Valdir Bianchet, o Vice-Prefeito Eduardo Zamprogna Matielo, representante da Brigada Militar Soldado Daneli, Secretária Municipal de Educação Morgana Vicari, Secretária Municipal de Saúde Salete Pinto Cadore, Vereadores, demais Secretários Municipais, Brigada Militar, Polícia Civil, SCAB, Escoteiros do Grupo Nacê, alunos e professores de escolas do município, Secretaria Municipal de Saúde e suas unidades: Comitê de Operações de Emergência – COE, Força Tarefa, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário, imprensa e comunidade serafinense.
Na ocasião, o Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido até a praça central e entregue ao Prefeito Valdir Bianchet pelos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar e SCAB, como forma de homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente à pandemia de covid-19. Em seguida, o Prefeito acendeu a Pira da Pátria.
Na oportunidade, ocorreu o Hasteamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, sob a execução do Hino Nacional Brasileiro.
Houve também uma homenagem da Secretária Municipal de Educação Morgana Vicari aos profissionais da saúde. Em seguida o Maestro e Professor Adriano Nunes de Souza executou a canção “Imagine” da banda inglesa The Beatles enriquecendo ainda mais a cerimônia e impressionando aos que ali estavam.
Após os pronunciamentos do Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Eleandro Moreschi e do Prefeito Valdir Bianchet, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonora Marchioro Bellenzier fizeram uma bela apresentação nominada: “Vamos Cuidar do Nosso País”.
Encerrou-se a cerimônia destacando a importância da pátria e da história do Brasil, bem como o dever de cada cidadão para com o seu país, estimulando o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito aos símbolos nacionais.