Câmara de Vereadores está entre as vinte mais transparentes do RS

O Tribunal de Contas de do Estado do Rio Grande do Sul - TCE divulgou o Índice de Transparência das Câmaras Municipais referente ao exercício 2017. O estudo vem sendo feito desde 2014 e avalia os portais de transparência das Prefeituras e Casas Legislativas.

Foram analisados os critérios quanto ao que exige a Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente na parte que foi alterada pela Lei de Transparência da Gestão Fiscal (Leis Complementares federais nº 101/2000 e nº 131/2009).

Dentre os municípios vistoriados com mais de 10.000 habitantes, o município destaca-se por figurar entre os 20 mais transparentes, o que comprova o comprometimento com a transparência e a boa administração da gestão do dinheiro público.