Frente Parlamentar é instalada

Câmara Serafinense está engajada na difícil luta enfrentada por centenas de mulheres cada novo dia

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, muitos são os motivos para se alegrar e comemorar, afinal, elas conquistaram espaço, demonstrando habilidade, dedicação e numeroso outros talentos e qualidades. Mas, não podemos esquecer que as mulheres continuam sendo grandes vítimas da violência, principalmente aquela ocorrida dentro de suas próprias casas, praticadas por pessoas com quem se relacionam ou se relacionaram no passado.

A iniciativa de criar a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, foi da Mesa Diretora que, com voto favorável de todos os vereadores realizou na noite da última quarta-feira, 27 de março, em uma sessão Solene, a instalação desta importante ferramenta de trabalho na luta pelo enfrentamento da violência contra a mulher.

Durante a Sessão, assistida por mais de duzentas pessoas no Clube dos Motoristas, a palestrante convidada para tratar sobre o tema foi a Juíza da 2ª vara da Comarca de Guaporé, Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, acompanhada pela psicóloga Gabriela Sarda.

Na próxima semana os Vereadores reunir-se-ão para discutir os próximos passos desta importante iniciativa.

O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores contou com o apoio da Prefeitura Municipal, ASCAR/EMATER e ACISCO.