Aluno da Escola 1º de Maio é homenageado

Vítor Lorenson Bortolini recebeu homenagem pela conquista da Medalha de Ouro na OBMEP

A inédita Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2017 e que foi recebida em agosto deste ano no Rio de Janeiro, rendeu ao estudante uma homenagem do Poder Legislativo Serafinense na última segunda-feira, dia 03 de setembro de 2018.

A Olimpíada Brasileira de Matemática foi criada como uma forma de estimular o estudo da matemática entre os alunos, professores e pais, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério da Educação e Cultura, realizada pelo Instituto Nacional de Ciência Pura e Aplicada, com o apoio da sociedade Brasileira de Matemática.

No ano de 2017 participaram mais de 18 milhões de alunos, tendo sido premiados 2.500 com medalhas de bronze, 1.500 com medalha de prata e somente 500 com medalha de ouro, sendo Vítor o único agraciado na região.

O Poder Legislativo, representando toda comunidade Serafinense, prestou homenagens ao aluno e desta forma busca incentivar para que mais estudantes se espelhem no exemplo de Vítor buscando conhecimento e consequentemente reconhecimento de seus esforços, destacando Serafina Corrêa no cenário nacional.

 

registrado em: , , ,