Vereadores definiram como será o pagamento de IPTU neste ano

Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa aprovou parcelamento em seis vezes e desconto de 10% e 5% para pagamento em cota única
Vereadores definiram como será o pagamento de IPTU neste ano

corupa.sc.gov.br

No Plenário da Câmara, a noite de segunda-feira (25) foi de várias votações que vão de encontro com os interesses da comunidade serafinense. Uma delas, com relação o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para o exercício 2019.

Através do Projeto de Lei nº 7/2019, o Poder Executivo propôs a forma de ser realizada a arrecadação do imposto neste ano, com três opções aos contribuintes: em cota única com desconto ou pagamento parcelado. Na proposição original, se efetuado o pagamento em cota única, até o dia 10 de abril de 2019, o desconto recebido seria de 10% sobre o valor total a ser quitado, relativo ao IPTU e Taxa de Coleta de Lixo. A segunda opção é em cota única até o dia 05 de maio de 2019, com desconto de 5%.  Mas, em caso de optar pelo pagamento parcelado, o valor total seria dividido em seis parcelas iguais, mensais e consecutivas, a serem pagas até 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

O projeto aprovado por unanimidade, segue para a sanção do Prefeito Municipal em exercício.