Pedido de Providências solicita apoio a Grupo Escoteiro

Vereadores buscam junto a Prefeitura formas de fomentar Grupo Escoteiro Roama
Pedido de Providências solicita apoio a Grupo Escoteiro

Foto: Arquivo pessoal de Monique Soccol Pavan

O movimento escoteiro é uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de desenvolver diversas áreas de suas vidas como emocional, intelectual, físico, social, espiritual e afetivo. Todos que participam do escotismo seguem suas leis e a promessa um dia feita por cada um até o fim de suas vidas, pois “uma vez escoteiro, sempre escoteiro”, um dos lemas do movimento.

“O escotismo para muitos jovens é mais que um grupo, esporte ou uma atividade extracurricular”, afirma o Vereador Sérgio Massolini,que complementa “ele auxilia na formação do caráter e a liderança dos jovens”.

No passado, o Grupo Escoteiro Roama contava com um grande número de participantes e com o passar dos anos foi enfraquecendo e acabou por desaparecer. No ano de 2012, algumas pessoas que faziam parte do Grupo Escoteiro Roama na década de 90 reuniram-se e buscaram novamente reabrir o grupo, que continua funcionando até hoje, com poucas crianças e principalmente com poucos adultos auxiliando na administração da entidade e sendo chefes das atividades escoteiras.

O Pedido de Providências nº 59/2017, lido na última sessão da Câmara de Vereadores em 30 de outubro deste ano, de autoria dos Vereadores Nereu, Olderes, Sérgio, Fedrigo e Zé Betinardi, busca a intervenção do Poder Público Municipal no fomento a iniciativas que incentivem a participação de adultos no movimento e desta forma, possamos formar uma sociedade de líderes, pessoas de bem e com valores.