Legislativo procura Executivo para discutir PL 33 e PL 35

Preocupados com os direitos de todos os servidores, os Vereadores Fedrigo, Olderes e Zé Betinardi, estiveram reunidos no Executivo na noite de quinta-feira, 18 de maio, com o Vice-Prefeito Valdir Bianchet estando no exercício de Prefeito, o Secretário da Fazenda Dimorvan Cantelli e Neusa Mercalli, Coordenadora de RH. O objetivo da reunião foi conversar sobre os Projetos nº 33/2017 e nº 35/2017 que tratam da reclassificação de médicos, fiscais, contínuo e orientadora da 3ª Idade e que foram tema da Audiência Pública realizada na última segunda-feira, 15 de maio, promovida pela CCJRF.

O Vereador Zé Betinardi ouvindo o funcionalismo durante a Audiência Pública, sugeriu alterações no Projeto nº 35/2017 para manutenção das 44 horas nos cargos de fiscal, que prevê a redução para 40 horas e aumento de salário. O Vereador Fedrigo sugeriu que, acompanhado dos Projetos que tramitam na Câmara, fosse iniciada a reclassificação dos cargos que recebem a menor remuneração e sucessivamente de ordem crescente e a Presidente Olderes sugeriu que se inicie o Plano de Carreira que é a forma mais correta de progressão de salário pelos méritos do próprio funcionário.

O Secretário da Fazenda informou aos Vereadores que a reclassificação dos fiscais se fazia necessária pelas diversas faixas de salário e horários que servidores com atribuições similares faziam e os médicos se faz necessária para aproximar-se do valor pago na região, motivo da não permanência no município, segundo a Administração Municipal, por isso o envio desses dois Projetos, sendo estas categorias as primeiras a serem contempladas.

Finalizando o encontro Dimorvan e o Prefeito em Exercício Valdir Bianchet, afirmaram aos Parlamentares que existe um compromisso assumido pela Administração com o Sindicato dos Municipários quanto a indicação de uma empresa que realize o laudo pericial da insalubridade no próximo mês e encerrado este assunto, iniciará ainda neste ano o estudo da reclassificação de classes e o Plano de Carreira para os demais servidores do funcionalismo Público Municipal.

Os Projetos que estão com Vista serão novamente apreciados pelo Plenário na próxima segunda-feira, na 21ª Reunião Ordinária de 2017.