Legislativo e APASC reúnem-se com Prefeita

Foto: Thales Timbola

Preocupado com a causa animal, o Vereador Nereu Rossetto tomou a iniciativa de agendar uma reunião com o Poder Executivo, que foi realizada no Gabinete da Prefeita na tarde da última quarta-feira (06), e contou com a presença da Prefeita de Serafina Corrêa Maria Amélia Arroque Gheller, a presidente da Associação de Proteção aos Animais de Serafina Corrêa – APASC, Halana Castro, o Vereador Nereu Rossetto e a imprensa, para tratar de assuntos referentes à atual situação da APASC, que passa por problemas financeiros e corre o risco de encerrar suas atividades no município.

Halana expôs a situação da entidade e solicitou ao poder público auxílio, principalmente financeiro, para que a entidade possa dar prosseguimento as atividades e dar continuidade no atendimento a população animal.

O vereador Nereu ressaltou a importância da associação para o município, principalmente no que diz respeito ao controle do número de animais soltos nas ruas, e consequentemente a disseminação de doenças de origem animal, que, comparado a município vizinhos é bem pequeno, isso graças ao trabalho realizado pela APASC.

A Prefeita comprometeu-se em realizar uma audiência pública para tratar sobre o assunto e tomar as medidas cabíveis. A audiência irá tratar principalmente sobre o repasse de verbas do município para a instituição e o futuro da mesma, sendo que a data prevista para a realização será na próxima terça-feira, dia 12.

“A APASC realiza um trabalho através de voluntários e solicitou o apoio do Poder Executivo no valor de R$ 2.000,00(dois mil reais) mensais, através do cadastro que encerrou no dia 30/06 deste ano, tendo a APASC solicitado o menor valor dentre as entidades cadastradas, e sendo este valor referente a metade do salário de um cargo comissionado como diretor de Departamento” informa o Vereador e complementa, “o trabalho realizado pela entidade supre uma necessidade e um serviço que deveria ser prestado pela Prefeitura Municipal, por isso a importância do repasse e da continuidade deste trabalho”, finaliza Nereu.

registrado em: , ,