Indicação prevê a Criação de Fundo voltado ao Esporte

Bancada de Oposição encaminha Pedido à Prefeita
Indicação prevê a Criação de Fundo voltado ao Esporte

Imagem meramente ilustrativa

O esporte é uma atividade abrangente que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento integral dos sujeitos. A prática esportiva envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas.

Os benefícios do esporte têm ultrapassado o limite do bem-estar físico e tornar-se visível também a nível educacional e formação moral para crianças, adolescentes e jovens.

Seguindo essa linha de pensamento, de autoria da Bancada do PP, DEM e o Vereador do PSB, com a aprovação de todos Vereadores, encaminham ao Poder Executivo a Indicação Nº 4/2017 que trata da criação de um Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos - FEIPE, cujo objetivo é propiciar os recursos financeiros necessários a execução da Política Esportiva no Município.

Conforme a Indicação, os Projetos desenvolvidos em Serafina Corrêa teriam por finalidade a formação esportiva de base em escolinhas de iniciação; manutenção de equipes que representem o município em competições e eventos em âmbito regional, estadual, nacional e internacional; manutenção de atletas que disputam modalidades olímpicas; recuperação de áreas, parques, praças e polos esportivos no município e formação e manutenção de equipes paraolímpicas ou atletas portadores de necessidades especiais que representem Serafina Corrêa.

Segundo os proponentes do Projeto, poderão ser desenvolvidas aula teóricas e práticas nas modalidades Voleibol, Futsal e Futebol, que seriam realizadas nos Campos de futebol, ginásios ou campos de várzea, conforme a disponibilidade, de duas a três vezes por semana.

Os recursos para realização das aulas seriam oriundos do Orçamento Municipal, da criação desse fundo, que poderia captar parte da receita de transferência do ICMS para financiar as atividades pretendidas, como também verificar se no município existem projetos de implantação de grandes empresas como usinas Hidroelétricas e incentivar como parte do PBA (Plano Básico Ambiental) para o financiamento do esporte e através de convênios e parcerias.

O Projeto, lido na última sessão Ordinária de 20 de fevereiro, foi remetido ao Poder Executivo para análise.