Fedrigo será o Presidente da Câmara em 2019

Eleição aconteceu na noite de segunda-feira (17), na última Sessão Ordinária deste ano.

Encerrando o ano com um total de 61 reuniões plenárias, a última ordinária foi realizada no Plenário da Câmara, na noite de segunda-feira, 17 de dezembro. Após a deliberação das matérias na Ordem do Dia, foi momento de definir a composição da Mesa Diretora para o ano de 2019, o terceiro da atual Legislatura.

Duas chapas foram protocoladas e participaram da eleição. A Chapa 1, com a seguinte composição: Rogério Fedrigo – Presidente; Nereu Rossetto – Vice-presidente; José Betinardi – 1º Secretário e Olderes Piazza Santin – 2ª Secretária. A Chapa 2 contou com os seguintes integrantes: Lucimar Magon – Presidente; Dirlei Cordeiro – Vice-presidente; Marcos Marssaro – 1º Secretário e Vilmar Stefenon – 2º Secretário. Conforme determinação do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, a eleição foi realizada de forma secreta e, após o escrutínio dos votos, foi declarada vencedora a Chapa 1, tendo recebido cinco votos. A Chapa 2 recebeu quatro votos.

A última reunião plenária de 2018 também contou com a definição da Comissão Representativa que atuará durante o Recesso Parlamentar, no período entre 23 de dezembro deste ano e 1º de fevereiro de 2019. Depois das indicações feitas pelos Líderes das Bancadas, a Comissão Representativa ficou assim constituída: Vereador Nereu Rossetto (PSB), Vereador José Betinardi (PP) e o Vereador Marcos Marssaro (MDB), além da participação do Presidente da Casa.

registrado em: