Estudantes realizam entrevista com a Comissão de trânsito

Os Vereadores, Fedrigo, Zé Betinardi e Marinho, membros da Comissão Especial que estuda os problemas do fluxo do trânsito receberam na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, na manhã de segunda-feira, dia 27 de novembro, os estudantes Gabriel Chiodi, Anderson Allgayer, Mairo Moreschi, Rafael Tibes e Maurício Gomes, do 1º ano do Colégio Estadual Carneiro de Campos que vieram em busca de informações sobre o trânsito para um trabalho a ser apresentado em sala de aula.

Os principais questionamentos e sugestão dos alunos foram a construção de uma ciclovia e da possibilidade de implantação do transporte público coletivo. A Comissão informou que no relatório não foi indicado a implantação de ciclovia devido as ruas centrais e que ligam os bairros serem estreitas, mas sugere que o Poder Executivo realize um estudo para ver a viabilidade de sua implantação. Com relação ao transporte público coletivo, ele está regulamentado e apenas depende de o poder público realizar a concessão das linhas.

Os membros da Comissão informaram que todas as sugestões da comunidade foram enviadas para o Poder Executivo. Dentre as principais medidas que devem ser tomadas destaca-se a instalação de um semáforo na esquina da BRF, faixas de segurança elevadas, bem como a demarcação do estacionamento de veículos e motos na área central com a instalação de estacionamento rotativo, ampliação dos horários de carga e descarga, campanhas de conscientização nas escolas e nos meios de comunicação e a sinalização com placas de trânsito.

Os Parlamentares ficaram muito satisfeitos com a visita e entregaram aos jovens a lei orgânica além de uma cópia do relatório final que foi entregue ao Poder Executivo Municipal.